
Teoria de Mudança
Nossa Teoria de Mudança (TdM) ilustra o percurso que fazemos através de nossas atividades e entregas rumo aos resultados e impactos socioambientais esperados. Ela orienta nossas ações e tomada de decisões, além de informar através de indicadores de monitoramento se estamos no caminho para um futuro regenerativo com impacto socioambiental.

Missão
Regenerar territórios através da produção de evidências, valorizando saberes locais, promovendo justiça socioespacial e equilíbrio dos ecossistemas.

Visão
Ser referência em práticas regenerativas no planejamento de territórios, inspirando políticas, projetos e saberes que valorizem a natureza, as pessoas e o lugar.

Valores
Natureza em primeiro lugar; Memória como potência; Justiça territorial; Inteligência coletiva; Respeito à terra; Valorização de saberes; Ética e transparência.
Impacto socioambiental

Territórios regenerados e resilientes às mudanças climáticas onde a natureza e as pessoas coexistem de forma integrada e respeitosa.
Resultados esperados
Instituições mobilizadas para o desenvolvimento regenerativo.
Planos e sistemas de monitoramento desenvolvidos com escuta e análise crítica.
Formação de agentes com olhar regenerativo.
Fomento à programas e políticas públicas regenerativas.
Territórios em processo de regeneração conectados entre si.
População local acessa justiça socioespacial, vínculos comunitários fortalecidos e políticas participativas.
Serviços oferecidos

Planejamento
Criação de planos e projetos com base em escuta, pesquisas quantitativas e qualitativas, respeito à natureza e participação social.

Monitoramento
Desenvolvemos sistemas de monitoramento tecnológicos e analógicos com ferramentas participativas e indicadores relevantes para diferentes contextos territoriais.

Conhecimento
Realizamos pesquisas aplicadas, produzimos publicações e sistematização e difusão de metodologias regenerativas.

Avaliação
Elaboramos avaliações de impacto para determinar os resultados e impactos de projetos, programas e políticas que possuam intervenções em contexto territorial.
Público alvo

Ecossistemas
Cocriamos com a natureza nas suas mais diversas formas: rios, florestas e outras formas de vida animal e vegetal.

Instituições
Apoiamos instituições públicas ou privadas e organizações da sociedade civil comprometidas com a regeneração de ecossistemas.

Pessoas
Colaboramos com pessoas a partir da escuta ativa, da memória e da construção coletiva.
Pressuposto teórico
Planejamento, monitoramento e avaliação de impacto socioambiental de projetos, programas e políticas com foco em desenvolvimento regenerativo contribuem para fomentar a regeneração de territórios degradados e vulnerabilizados.